UESPI

Brasao_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Governo-do-Piauí-2023_300X129

Reitor visita obras de melhorias e ampliação nos campus de Floriano e Uruçuí

Por: José Emmanuel (estágio supervisonado)

O Reitor da UESPI, Prof. Dr. Evandro Alberto, visitou os campi Josefina Demes, em Floriano, e Cerrado do Alto Parnaíba, em Uruçuí, para inspeção do andamento das obras de reforma e ampliação das instalações. A visita foi nesta terça e quarta-feira (27 e 28 de maio).

As melhorias incluem a construção de novos polos de ensino e a ampliação de blocos de salas de aulas, além da revitalização de laboratórios e espaços de convivência. Ao todo, o investimento nos dois campi somam 8 milhões de reais.

Durante a visita ao campus de Floriano, o Reitor percorreu as obras em andamento acompanhado da Diretora Luzinete Rodrigues, que destacou a importância das melhorias. “Elas estão acontecendo para atender toda à comunidade acadêmica, bem como também todos os segmentos técnico e docente e, por isso, vejo esse momento de forma muito positiva pois estávamos necessitando dessa grande reforma. Para nós é muita alegria ver o andamento das obras”.

O Reitor foi acompanhado da Pró-reitora de Administração, professora Doutora Fábia Buenos Aires

Já no campus de Uruçuí, onde as reformas das estruturas são gerais, o Reitor também foi recebido pelo Diretor Francisco Leonardo e a equipe, onde foi possível observar possíveis alterações que não impactem o andamento das obras, além de discutir o cronograma de execução.

“Vamos ter mais salas de aula, amplas e climatizadas, com um ambiente propício para o estudo, além de áreas de interação acadêmica, locais com acessibilidade adaptados para portadores de deficiência, banheiros adequados, então, é uma obra de modernização para atender todas as exigências”, pontuou o Diretor.

As obras estruturais atingem todos os 12 campi da universidade

O Prof. Evandro Alberto também ressaltou a importância do andamento contínuo nas melhorias estruturais no campus de Uruçuí, onde 76% das reformas já foram concluídas. “Aqui a gente está trabalhando em conjunto para fazer realmente essa grande entrega o mais rápido possível, pois já era uma demanda antiga e, hoje estamos encaminhando a conclusão com o prazo já definido”, destacou.

As obras do campus Josefina Demes, em Floriano, estão previstas para serem entregues em maio de 2026, enquanto no campus Cerrado do Alto Parnaíba, em Uruçuí, a previsão é que as reformas estruturais sejam entregues até o final deste ano.

As obras de melhoria e ampliação nos campus representam mais do que investimentos em infraestrutura, são passos concretos em direção a uma universidade mais inclusiva, moderna e preparada para os desafios do futuro.