Reitor se reúne com docentes do CTU para discutir melhorias no Centro

Por Clara Monte

Na manhã desta terça-feira (09), aconteceu na reitoria da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), uma reunião entre o Reitor Evandro Alberto, membros da Adm. Superior com os representantes do Departamento de Engenharia Civil do Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU).

Reitor Evandro Alberto e o Departamento de Engenharia Civil do Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU).

O encontro teve como pauta a feitura de um projeto com o intuito de promover melhorias de qualidade nos cursos das Engenharias Civil, Elétrica e Computação. O Reitor da UESPI, Prof. Evandro Alberto, esclareceu que o intuito é fornecer avanços técnicos para todos os cursos da universidade, dando destaque aos cursos já inseridos nas ciências tecnológicas.

“Nosso intuito é se encaixar cada vez mais nos avanços do governo do Piauí e nosso governador tem metas de colocar nosso estado em destaque quando se fala em energia limpas, modernidades, inovação e especializações. Nós já inauguramos laboratórios de informática em vários campi e temos como meta inaugurar em todas as unidades da nossa instituição, com muito trabalho, avançando mais e mais”.

Na oportunidade, foram discutidas as principais necessidades do Departamento de Engenharia Civil do Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU), e as ideias de integração dos cursos envolvidos dentro dessa comunidade, com objetivo de atingir ampliação de reformas e mudanças de inovação.

Professora Artemária Coelho, diretora do CTU, explicou a necessidade de um projeto engajado entre os cursos para que ocorra uma continuidade de metas e resultados do projeto. “Devemos pensar na UESPI como um todo, pensar em planos engajados para ter continuidade, propostas sustentáveis a longo prazo, pois é uma necessidade do curso de tecnólogo o envolvimento de pesquisas e ainda crescimentos de ampliação de capital para a promoção de mais ações e tecnologias”.

O intuito é apresentar as propostas para o governo do estado, buscando investimentos para o Departamento de ciências tecnológicas da instituição.