PRAD promove quarta roda de conversa voltado ao equilíbrio no trabalho

Nesta quinta-feira (09), a Pró-Reitoria de Administração (PRAD), em parceria com o Curso de Psicologia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), realizará a quarta edição da roda de conversas do Programa Saúde Mental do Trabalhador, no auditório do Palácio Pirajá. Debaterá a temática “Equilíbrio entre vida pessoal e trabalho”, os discentes promoverão uma discussão sobre a importância do equilíbrio entre vida pessoal e trabalho para a saúde mental dos participantes.

O Programa Saúde Mental do Trabalhador proporcionará aos estudantes da área da saúde a oportunidade de informar e auxiliar os servidores da UESPI por meio de discussões de temas focados na relação entre saúde mental e trabalho, além de oferecer atendimento psicológico individual online àqueles que necessitam e desejam ser acolhidos.

A Pró-Reitora da PRAD, Rosineide Candeia, destaca que esta é a última edição desta etapa de rodas de conversa, que tem contribuído para ajudar as pessoas a entenderem que precisam conversar e expressar seus sentimentos, principalmente no ambiente de trabalho. “Este encontro já será o último, o encerramento desta etapa. E tem sido um sucesso, muitas pessoas agradecendo, porque as informações que estão sendo compartilhadas estão trazendo muitos benefícios para a vida de cada um”, enfatizou a docente.

Para a discente do Curso de Psicologia, Maria Eduarda Araújo, buscar equilíbrio entre vida pessoal e trabalho é fundamental para garantir qualidade de vida, saúde mental e felicidade, pois permite que as pessoas tenham tempo para cuidar de si mesmas, de seus relacionamentos e também para se dedicarem ao trabalho de forma mais eficaz e produtiva.

“A falta de equilíbrio entre vida pessoal e trabalho pode levar a diversos problemas, como estresse, ansiedade, esgotamento, problemas de saúde física e mental, conflitos nos relacionamentos, falta de produtividade e até mesmo insatisfação profissional”, pontuou a aluna.