A Universidade Aberta do Piauí (UAPI) informa que os estudantes da UAPI 1 e UAPI 2 deverão realizar o autocadastro na plataforma SIGAA e criar o e-mail institucional. Esses passos são essenciais para acessar todas as funcionalidades do sistema e garantir a participação nas aulas do Período Especial (PNEAD).
Como realizar o autocadastro no SIGAA:
- Acesse a página;
- Clique na opção Cadastre-se, na parte de Aluno;
- Informe o número de matrícula recebido e demais informações fornecidas por e-mail;
- Com o usuário criado, acesse o sistema informando usuário e senha cadastrados;
- Um e-mail será enviado para confirmação do cadastro. Caso esqueça a senha ou o usuário criado, utilize as opções disponíveis para recuperação de dados.
Como criar o e-mail institucional:
- Acesse o sistema SIGAA;
- Selecione o módulo Portal do Discente;
- No menu lateral direito, clique na opção Google For Education;
- Preencha o formulário inicial para criar seu e-mail institucional;
- Escolha uma das opções sugeridas para o seu e-mail e confirme com sua senha;
- Seu e-mail será criado, e você receberá a senha em seu e-mail pessoal;
- Ao retornar à página Google For Education, você poderá visualizar seu endereço de e-mail institucional e redefinir sua senha caso necessário.
Início das Atividades
O PNEAD ocorrerá no período de 19 de março a 13 de abril de 2025 e será realizado de forma totalmente online, sem aulas com mediação tecnológica. As atividades, fóruns e avaliações seguirão os prazos estabelecidos pelos professores de cada disciplina.
As disciplinas ofertadas neste ciclo são:
- Seminário Temático IV
- Contabilidade de Custos
- Contabilidade Aplicada
- Economia e Mercado
- Desenvolvimento Regional
Durante o PNEAD, também será liberado o acesso para inserção de certificados das AACCs (Atividades Acadêmico-Científico-Culturais) para os estudantes da UAPI 3 que ainda não comprovaram a carga horária complementar.