Palestra sobre Redação Oficial na UESPI

por: Danilo Kelvin

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio do Departamento de Línguas, realizará amanhã, terça-feira (11), uma palestra sobre o tema “A redação oficial nos expedientes da UESPI”. O evento ocorrerá das 9h às 10h30 e será transmitido pelo canal oficial da UESPI no YouTube, além de ser realizado presencialmente no Auditório Pirajá, no Campus Torquato Neto.

O palestrante, Prof. Josinaldo Oliveira dos Santos, enfatiza a importância da iniciativa para ajudar os funcionários, colaboradores, professores e gestores da instituição que utilizam, diariamente, diversos expedientes, como memorandos e ofícios.

“A intenção é orientá-los sobre o que deve ser colocado e como para deixar o documento mais claro e fácil para a compreensão. Esse tema foi escolhido porque vimos a necessidade de atualização e melhorias na forma de escrever os documentos, respeitando a norma culta e empregando o pronome de tratamento correto e de acordo com as orientações disponibilizadas pelo Manual da Presidência da República”, afirma o professor.

Não perca esta oportunidade de aprimorar suas habilidades de redação oficial e contribuir para a eficiência e clareza dos documentos expedidos pela UESPI, inscrava-se ou acompanha no link: https://www.youtube.com/@UESPIoficial