NUCEPE abre edital para cadastro de fiscais

Por Cássio Sousa

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) iniciou, na última quinta-feira (11), as inscrições para a formação de cadastro de pessoal interessado em prestar serviços como fiscais de concursos, processos seletivos ou eventos, por meio do EDITAL NUCEPE/UESPI n° 02/2024.

“Baseado no cadastro, o Nucepe distribui os fiscais nos centros de aplicação, levando em consideração o endereço do fiscal e o centro de aplicação. O ideal é lotar o fiscal no centro mais próximo de sua residência”, explicou o Diretor do Núcleo, Prof.Isidio de Souza.

Podem se inscrever para o cadastro alunos regularmente matriculados na UESPI, prestadores de serviços terceirizados da UESPI, bem como servidores públicos do Estado. O prazo para as inscrições é de 11 a 22 de abril. Os interessados podem se inscrever gratuitamente através do link nucepe.uespi.br/fiscais.

Com uma remuneração bruta estimada de R$ 208,00, o valor da prestação de serviço tem como base a previsão da quantidade de horas trabalhadas com foco no evento ou concurso selecionado.

“Essa oportunidade demonstra a transparência que o NUCEPE Uespi tem no recrutamento de pessoal de apoio aos certames”, finalizou.

Os fiscais selecionados devem dar apoio integral ao NUCEPE e ao Centro de Aplicação das provas, participar do curso de formação e da reunião conforme convocação do NUCEPE, relatar aos coordenadores de aplicação qualquer anormalidade durante as provas, cumprir as normas do Edital do concurso, seleção ou evento, além de seguir as determinações e orientações do curso de formação e da reunião específica para atuação como fiscal.

O NUCEPE, por meio deste edital, reafirma seu compromisso com a fiscalização assídua em prol da honestidade na realização de concursos públicos e eventos.

Para mais informações acesse o EDITAL NUCEPE/UESPI n° 02/2024

Publicação do Edital NUCEPE – Cadastro de Fiscais 11.04.2024

Período de inscrição 11.04. a 22.04.2024

Homologação do cadastro 23.04.2024