Novidades no site da UESPI! Abas exclusivas sobre SISU e Colação de Grau

Por Clara Monte

A partir de hoje, 2 de fevereiro, o site da Universidade Estadual do Piauí (UEPI) está com novidades relacionadas ao  Sistema de Seleção Unificada (SISU) e a Colação de Grau da universidades.

As duas abas foram pensadas pela Assessoria de Comunicação (Ascom) e a Divisão de Tecnologia Informações, Comunicação e Sistemas (DTIC).

Espaço exclusivo do SISU

A Diretora da Assessoria de Comunicação da UESPI (ASCOM/UESPI), Sammara Jericó, explica que os dois temas trazem muitas dúvidas e pedidos de esclarecimentos, por isso, as novas funcionalidades trazem mais facilidade na hora de encontrar as informações.

“Aqui, na UESPI, pensamos em toda a nossa comunidade acadêmica, inclusive quem está chegando agora! Recebemos muitas dúvidas dos nossos novos ingressantes e calouros acerca dos procedimentos que envolvem o SISU. Para melhor atender esses futuros uespianos, abrimos um espaço no nosso site direcionado para o esclarecimento desses questionamentos e tudo que eles precisam saber. Isso cria uma boa relação do discente com a nossa UESPI desde o início da sua graduação”, destaca.

O programador da DTIC, Rildo Oliveira, também é um dos responsáveis por responder o email do sistema aluno online e diz que sempre recebe muitas dúvidas sobre as chamadas do SISU dos candidatos. Ele explica que como as chamadas não têm datas fixas no calendário acadêmico e só aparecem através das notícias do site, a procura por essas informações acabava demorando.

“Pensando na resolução para esse problema, agora, nós temos um espaço somente para esse tipo de dúvidas. Na pagina já reúne todas as noticias que estão na categoria SISU ou usaram a tag SiSU. Além disso, estou tentando reunir uma busca por nome, assim o candidato fica sabendo se foi convocado e em qual chamada”.

Cerimonial Universitário preparou material de instruções sobre as Colações de Grau

Com o objetivo de facilitar as informações para os formandos que têm questionamentos acerca dos procedimentos de colação de grau nas três modalidades: convencional, extraordinária e em separado, a ASCOM/UESPI também disponibilizou um espaço no site da UESPI.

Para acessar é muito simples! Basta clicar em “Menu” e buscar pela aba “Ascom”, escolha “Cerimonial” e tenha a cesso a importantes informações para solicitar a sua colação de grau.

A chefe do setor de Cerimonial da UESPI, Lívia Costa, pontua que todas as informações foram organizadas para otimizar esse processo para o aluno que está concluindo uma parte tão importante da sua vida. “Devido às dúvidas que ainda persistem nesse período de conclusão de curso, preparamos um material super didático para que o estudante consiga realizar sua solicitação de colação de grau sem intercorrências”, enfatiza.