NUCEPE realiza concurso de professores da SEMEC 2024

Por João Fernandes

Na manhã deste domingo (7), o Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (NUCEPE) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), realizou a primeira etapa do Concurso para Docentes da Rede Municipal de Ensino de Teresina. Os candidatos concorrem a 80 vagas para Pedagogos e 25 vagas para Psicopedagogos.

NECEPE realiza concurso de professores da SEMEC 2024

De acordo com o NUCEPE, foram homologados a inscrição de 1902 candidatos, sendo 1562 inscritos para o cargo de Pedagogo e 340 para o cargo de Psicopedagogo neste concurso. Nesta primeira etapa, foi realizada a prova objetiva com 5 horas de duração, os portões foram fechados às 8h10 em e as provas iniciaram às 8h30, finalizando às 13h30.

Segundo o Diretor do NUCEPE, Prof Isidio de Souza,  a realização do certamente é um marco para a educação da capital e para o Núcleo. “A valorização dos profissionais da educação é fundamental para o desenvolvimento da cidade e a realização desse concurso com um número significativo de inscritos é um passo importante nesse sentido”, destacou.

A concurseira Dayse Caroline se preparou para o concurso durante um ano. Segundo ela, a expectativa é que com a conquista de uma das vagas ela possa dar um passo significativo em sua carreira como docente. “Este não é o primeiro concurso que tento para esse cargo. Ser professora da Rede Municipal é um dos meus desejos profissionais e espero conquistar. Estou almejando a estabilidade que somente o concurso pode proporcionar”, ressaltou a candidata.

Para o Secretário Municipal de Educação, Professor Reinaldo Ximenes, a preparação e organização do NUCEPE para realizar o concurso com segurança e credibilidade também merecem destaque, garantindo um processo justo e transparente para todos os candidatos. “É inspirador ver o compromisso da Prefeitura de Teresina e da NUCEPE em promover concursos de qualidade e em investir na valorização da educação. Essa iniciativa certamente terá um impacto positivo na comunidade e na qualidade do ensino na cidade”, comenta o secretário.

O Prefeito de Teresina, Dr. José Pessoa Leal, ressaltou que o certamente representa um marco para a educação da capital e para a prefeitura de Teresina. “A valorização dos profissionais da educação é fundamental para o desenvolvimento da cidade. Então é uma alegria enorme não deixar ninguém na fila de espera por dois, três anos e muita das vezes vencer o tempo”, comentou.

NUCEPE

Além deste, o NUCEPE está a frente da organização de outros três certames. O Núcleo  tem como missão realizar Processos Seletivos e Concursos Públicos promovidos por essa instituição, pelo Governo do Estado do Piauí, Prefeituras Municipais e outros órgãos públicos.

Há mais de duas décadas, o NUCEPE presta serviços de forma personalizada, assumindo a responsabilidade de todas as etapas inerentes a processos seletivos e concursos públicos, com foco na garantia da segurança, da lisura e da segurança dos certames.