Uespi

Brasão_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Brasao_Pi_h

Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF)

O Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é um programa nacional de pós-graduação de caráter profissional, voltado para professores de Ensino Médio e Fundamental com ênfase principal na Área de Física. É uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) com o objetivo de coordenar diferentes capacidades apresentadas por diversas Instituições de Ensino Superior (IES) distribuídas em todas as regiões do País.

O objetivo é capacitar em nível de mestrado professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de Ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos relativos à Física.

O Polo 66 MNPEF-UESPI, Campus Prof. Antonio Geovanne de Sousa, em Piripiri-PI, passa a fazer parte dessa rede nacional de qualificação profissional docente em Ensino de Física.

Lançamento do Edital:

Edital de Polo 66 (P66_Edital_de_Selecao_Complementar_MNPEF__CAPES_)