Mestrado: lançamento do edital de seleção nacional do ProfHistória 2024

O Mestrado Profissional em Ensino de História em Rede Nacional (ProfHistória) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) torna pública a realização do Exame Nacional de Acesso para 2024.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de outubro de 2023.
Ao todo 20 vagas estão sendo ofertadas para o programa em Parnaíba. O ProfHistória tem como objetivo proporcionar formação continuada stricto sensu aos docentes de História atuantes na Educação Básica, garantindo qualificação certificada para o exercício da profissão e contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino no país.

:: Sobre o PROFHISTÓRIA

O ProfHistória, programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de História, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, visa à formação continuada do docente em História que atua na Educação Básica, propiciando qualificação certificada para o exercício da profissão.

O ProfHistória, que conduz ao título de Mestre em Ensino de História, é um curso presencial, com oferta simultânea nacional, inclusive no Piauí pela UESPI no Campus Alexandre Alves de Oliveira, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Saiba mais sobre o PROFHISTÓRIA: acesse o site nacional do programa.

– Período de Inscrição: 22/08/2023 até 10/10/2023

– Data da Prova: 29/10/2023 (9h30, horário de Brasília-DF)

– E-mail para contato: profhistoria@phb.uespi.br

– Requisitos para ingresso (item 2.1 do Edital):
a) ser portador de diploma de curso superior de licenciatura, devidamente registrado no Ministério da Educação;
b) atuar como professor de História em qualquer ano da Educação Básica.