Reitor visita obras da Uespi em São Raimundo Nonato

Por Clara Monte

No último domingo (18), o Reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Evandro Alberto, visitou o campus Prof. Ariston Dias Lima, em São Raimundo Nonato, que recebe obras estruturais objetivando manutenção técnica do prédio.

As obras iniciaram em janeiro desse ano, com o orçamento em R$ 343.581,00 reais de recursos do tesouro. O eletricista responsável, Francisco Costa, adiantou que as salas de aulas estão bem encaminhadas e devem ser entregues no tempo previsto.

“Ao todo, já fizemos 40% da reforma. Já estamos com algumas salas prontas, todas pintadas e prontas para o uso estudantil. Quando eu acabar a salas, vamos para a manutenção dos outros setores”.

Sala concluída no campus de São Raimundo Nonato

O professor de pedagogia do campus, Genesis Naum Farias, fala que grande parte do campus  está em reforma, sendo em torno de 13 salas, todos os laboratórios, biblioteca e as partes administrativas, incluindo uma nova instalação elétrica.

Reitor da UESPI visitando sala de leitura do Campus

“Essa reforma vem no momento certo, pois realmente estávamos precisando avançar nesse sentido. Melhorando a estrutura, nós melhoramos a auto estima dos alunos e a relação da universidade com a própria cidade. Nós somos a instituição superior pública mais antiga da cidade, foi ela quem formou a maioria dos professores e continua até hoje educando a comunidade de São Raimundo Nonato e dos interiores”, afirmou o Docente de Pedagogia.

Sala em reforma

O docente finalizou dizendo que o campus atende em média entre 460 a 620 alunos e que as melhorias estruturais da instituição contribuem para o incentivo ao estudo de cada um deles e de outros que virão.

Para o Reitor da UESPI, Evandro Alberto, todo avanço na obra significa muito trabalho por parte de todos os envolvidos na instituição em alinhamento com as ações do governo do Piauí. “Viemos olhar de perto os avanços da obra no campus de São Raimundo Nonato,  reforma essa que representa melhorias para toda a comunidade acadêmica da UESPI, ou seja, corpo docente, discente e técnicos. Estamos trabalhando com o objetivo de melhorar as estruturas físicas dos nossos espaços em todos os campi da universidade. O nosso lema é trabalho, trabalho, até nos domingos”, finaliza o reitor

O eletricista, Francisco Costa, mostrando a planta da obra para o reitor da UESPI