Liga Acadêmica Saúde da Mulher da UESPI abre inscrições para novos membros

A Liga Acadêmica de Saúde da Mulher do curso de enfermagem,  campus professor Barros Araújo, em Picos, está com inscrições abertas para novos colaboradores que desejam contribuir com as atividades da liga. Podem participar do processo seletivo estudantes dos cursos de Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.

O processo de seleção dos ligantes acontecerá em duas etapas: análise do currículo do participante e prova online, que irá ocorrer dia 17/08/2023 através da plataforma Google Meet. Serão ofertadas 11 vagas para os cursos aptos a participarem, sendo 7 vagas para a comunidade interna da UESPI e 4 vagas para estudantes de outras instituições de ensino superior da cidade de Picos – PI.

Os novos membros participarão das atividades da Liga durante um semestre, a partir do dia da homologação do resultado final. Os participantes que apresentarem  frequência e desempenho satisfatório receberão o certificado de extensão universitária ao final do período.

Para a discente Vauênia Maria, Diretora de pesquisa na LASM, o trabalho de construção da Liga vem sendo feito há dois meses pelos organizadores e com isso espera uma boa adesão da comunidade acadêmica. “A gente vem organizando há dois meses toda a parte burocrática, com o estatuto feito e aprovado pelos membros e esperamos uma boa aceitação dos estudantes da universidade e de outras instituições de ensino superior da cidade de Picos”, enfatizou.

Ela lembra ainda do sentimento de fazer parte e de construir a LASM dentro da UESPI. “É emocionante fazer parte do grupo de estudantes que fundaram a LASM. Nós acreditamos muito na educação em saúde e o nosso objetivo principal é promover a prevenção e a promoção da saúde da mulher através de atividades de educação em saúde, além de termos a oportunidade de vivenciar mais da prática ainda enquanto acadêmicos”.

A Liga foi fundada em Maio de 2023, sendo uma associação civil sem fins lucrativos por parte dos membros participantes. A LASM possui duração ilimitada, sendo coordenada pela Professora Doutora Gerdane Celene Nunes Carvalho, e organizada, principalmente, por discentes do curso de Enfermagem, da UESPI de Picos, contando também com a colaboração das Docentes Daniela Macedo, Laise Formiga, Letícia Cabral, Antonia Lucimary e a Enfermeira Mageany Reis.

No momento, a Liga conta com oito estudantes fundadores e que, também, são diretores do grupo. Ao todo, serão 25 integrantes na formação, distribuídos em cargos como diretores, um coordenador, cinco colaboradores e 11 ligantes.

Fique alerta ao horário da prova e mais informações sobre as inscrições

Para efetuar a inscrição, os interessados deverão preencher o formulário e pagar a taxa de inscrição no valor de R$5,00 por meio do pix: anacarolinaoliveiras@aluno.uespi.br(Ana Carolina Oliveira Sampaio,- Neon Pagamentos S.A). O comprovante de pagamento deverá ser anexado no formulário.

O funcionamento da LASM-UESPI se dará de forma extracurricular, de forma híbrida com encontros e aulas presenciais nos dias de quinta feira às 19:00 horas.

Para realizar sua inscrição é só clicar no link abaixo.