Inscrições abertas para o Projeto Acolher: Caminhos entre a Universidade e Discentes

Por Clara Monte

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX) e do Setor de Assistência ao Estudante (SAE), promove o Projeto Acolher: Caminhos entre a Universidade e Discentes.

De acordo com a Chefe do Setor de Assistência ao Estudante, Sara Alves Henriques, a iniciativa visa propiciar acolhimento institucional para discentes calouros da UESPI.

“O objetivo central é apresentar a IES, em especial os serviços, formas de atendimento e os programas de assistência estudantil, que colaboram diretamente com a permanência dos discentes na universidade”.

Serão realizados três eventos presenciais em cada unidade de Teresina, abordando os seguintes temas: Conhecendo a UESPI: Serviços e Atendimento, Descomplicando a Assistência Estudantil e Explorando as Funcionalidades do SIGAA.

Cronograma:

02/04/2024 – Auditório Palácio Pirajá/ Campus Torquato Neto – 9h