Inscrições abertas para novos membros do Projeto Murais de Poesia

Por João Fernandes

O projeto “Murais de Poesia” está com inscrições abertas para novos membros. A oficina promete proporcionar aos participantes a vivência de todos os estágios da vida de um Poeta. As inscrições ficam abertas até o dia 12 de Maio e podem ser feitas de forma online, através do Formulário Eletrônico. Podem se inscrever docentes, discentes, servidores e técnicos da Universidade Estadual do Piauí – UESPI que se interessem por poesias.

De acordo com o coordenador do projeto, Nilson Moura, ao longo dos encontros a oficina oferece aos participantes um abrangente conhecimento sobre os processos que envolvem a escrita e reescrita de textos.  “Serão 15 encontros, sempre aos sábados. Ao longo da oficina, vamos trabalhar todas as fases que envolvem a preparação do texto para a publicação, os desafios financeiros para entregar o texto ao leitor até a fase de declamação dos poemas e as sessões de lançamento”, comenta.

Ainda de acordo com o coordenador do projeto, ao final da oficina de produção, serão publicados murais e pôsteres com poemas e imagens, espalhados pelo campus Poeta Torquato Neto. “Ao longo desse projeto, vamos espalhar os trabalhos pelo Campus. A ideia é que isso possa aproximar a comunidade acadêmica ao trabalhos que forem produzidos”, pontua.

Ao final todos os participantes receberão certificados de participação, podendo ser utilizados como atividades acadêmicas curriculares e complementares. Link de Inscrição