Inscrições abertas amanhã para Curso de Extensão: Escrita do Resumo Acadêmico

Por Clara Monte

A partir dessa sexta-feira(01), estarão abertas as inscrições para o curso de extensão Escrita do Resumo Acadêmico, realizado pelo Laboratório de Leitura e Escrita Acadêmica – LEIA, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Clóvis Moura. As inscrições ficarão até o dia 15 de março.

Sob a coordenação da Profa. Dra. Bárbara Olímpia Ramos de Melo, o curso tem objetivo de propiciar conhecimentos teóricos e práticas de escrita de resumos no contexto da graduação e da pós-graduação. De acordo com a coordenadora, o programa tem carga horária de 60h, sendo parte do curso presencial e outra online. Os encontros presenciais ocorrerão aos sábados, pela manhã, no auditório do Campus Clóvis Moura.

“Esta é uma oportunidade para os alunos. A ideia é proporcionar tanto bases teóricas quanto práticas essenciais para aprimorar suas habilidades na elaboração de resumos acadêmicos. Esse tipo de texto acadêmico é uma ferramenta fundamental na comunicação científica, tendo uma ampla circulação na comunidade discursiva acadêmica”.

A inscrição no curso não garante a matrícula, a qual será confirmada de acordo com a posição de sua inscrição: são destinadas 50 vagas para estudantes da UESPI e 10 vagas para estudantes de outas IES. Os que ultrapassarem esses limites ficarão em lista de espera e serão avisados sobre disponibilidade de vaga.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO