I Simpósio em Comemoração ao Dia do Geógrafo

Por Clara Monte

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus de Campo Maior, realiza o I Simpósio em Comemoração ao Dia do Geógrafo, que teve início ontem, dia 28 de maio, e se estende até hoje, dia 29.

A atividade é organizada pela comunidade acadêmica do curso de Geografia, incluindo a professora Cíntia dos Santos Lins e o professor Lineu Aparecido Paz e Silva, com a colaboração das professoras Antônia da Cruz Rosa, Telma Franco e Mirian Abreu.

De acordo com a professora Cíntia dos Santos Lins, no primeiro dia do evento foram realizadas socializações e apresentações dos trabalhos dos alunos desenvolvidos durante o semestre. Ela conta que o simpósio tem como objetivo celebrar o Dia do Geógrafo e promover a troca de conhecimentos e experiências entre alunos e professores.

“A programação inclui diversas atividades focadas no estudo da Geografia e reforçando a importância desta área do conhecimento. As apresentações ocorreram no formato de banners o que permitiu aos alunos compartilharem suas pesquisas e aprendizados com a comunidade acadêmica. O evento está sendo ótimo e só foi possível graças à ajuda e colaboração dos nossos alunos,” afirmou a professora Cíntia.