Gratidão e nostalgia: formanda compartilha sua história na da UESPI

Por Clara Monte

A gratidão pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) não se limita apenas aos corredores e salas de aula. Ao se formarem, muitos alunos expressam seu reconhecimento e carinho pela instituição. Um exemplo recente é o de Grasyela da Silva Brito, recém-formada em Letras Português, no campus de Parnaíba, que compartilhou em suas redes sociais sua trajetória de reconhecimento ao concluir essa importante etapa de sua vida acadêmica.

“Por diversas vezes, comecei a digitar e travei. Desde 2020 quando vi meu nome na lista de aprovados eu me doei à UESPI completamente. Veio a pandemia, aulas remotas, iniciei o PIBID sem nem ter tido a primeira aula na graduação. Depois as aulas presenciais iniciaram e a partir de então minhas manhãs, tardes e noites foram nos corredores da faculdade,” escreveu Grasyela.

A trajetória da aluna é um exemplo da dedicação e envolvimento dos alunos da UESPI. Desde a entrada na instituição, ela viveu a experiência universitária, participou de diversos programas como o PIBID, PIBIC, PRP e atuou como monitora em componentes curriculares excepcionais. “Eu sempre me senti em casa quando passei por essa entrada. Eu sempre me vi acolhida quando chegava pra aula e dava ‘Boa noite’ para os tios da recepção. Eu conheci cada cantinho, cada sala, cada servidor,” relembra.

Com a formatura próxima, trouxe a aluna emoções de celebração e despedida. “Esses últimos dias estou meio estranha, vivendo no automático, isso porque não sei ainda como serão meus dias sem a UESPI. Minha casa, meu cantinho, lugar onde me sinto acolhida. Aprendi tanto! Amanhã será minha última aula da graduação e o que posso dizer é que só estou sabendo chorar – de gratidão, de felicidade pelo encerramento desse ciclo e de muita saudade!” desabafa Grasyela.

A UESPI se orgulha de formar profissionais preparados e cidadãos conscientes e, com histórias como a de Grasyela da Silva Brito, isso é uma prova viva do impacto positivo que a instituição tem na vida de seus alunos, reafirmando a importância de pertencimento dentro da #NOSSAUESPI. Ainda no post da, agora, egressa, muitos outros alunos mostraram seu amor pela universidade, confira: