Estão abertas as inscrições para o IX JUBRA-Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira

Por Giovana Andrade

Acontece no dia 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro de 2023 o IX JUBRA-Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira com a temática:  “Juventudes e outros modos de viver: rebeldias, resistências e autonomias”. O evento será realizado na Universidade Federal do Piauí em parceria com Universidade Estadual do Piauí.

O JUBRA é um evento científico de caráter itinerante que congrega pesquisadores, professores brasileiros e estrangeiros, profissionais, estudantes, jovens, gestores públicos e agentes comunitários para a discussão de pesquisas, programas e projetos sociais e relatos de experiências de trabalho referentes à juventude brasileira.

O objetivo do evento é produzir, a curto, médio e longo prazos, impactos sobre a própria produção do conhecimento, assim como sobre ações públicas e da sociedade civil no sentido da garantia direitos aos adolescentes e jovens do nosso país.

Serão três dias com uma programação que envolve atividades Científicas e culturais, conferências de abertura e encerramento, grupos de trabalhos e mesas redondas, que serão apresentadas e debatidas em forma de Comunicação Oral nos 21 Simpósios Temáticos. Faz parte da programação do IX JUBRA a eleição do mandato da Diretoria da Rede Nacional de Pesquisadores interessados nesta temática, a REDEJUBRA, para o biênio 2024-2026.

As inscrições já estão abertas e acontecem através do site do evento.