Educação Física: alunos de Teresina participam de atividades práticas em Juazeiro do Piauí

Por Clara Monte

No último sábado (04), os alunos do curso de Bacharelado em Educação Física da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), participaram de atividades práticas em Juazeiro do Piauí.

Turma do 7° Bloco de Bacharelado em Educação Física

A ação surgiu como prática da disciplina Esporte de Aventura e de Natureza, para os alunos do 7 ° período do curso e contou com uma equipe de Alta Aventura para organização e preparação dos alunos, garantindo segurança durante as atividades.

A aluna Alana Maria Oliveira contou um pouco sobre sua experiência, ressaltando os pontos positivos que o total contato com a natureza favoreceu seu aprendizado e a socialização da turma desenvolvida na viagem. “Essa foi uma oportunidade para nós alunos de Educação Física associarmos a teoria com a prática da disciplina, e ver que o nosso curso tem mais um dos inúmeros formas de trabalhos, assim, vivenciamos mais uma forma de campo de atuação do nosso curso. E além disso, foi mais uma chance de criar socialização e união na turma, pois muitos alunos venceram seus medos de altura com a ajuda dos colegas de formação”.

Aluna Alana Maria na prática de Rapel

Responsável pela organização, o professor da disciplina, Enéas Freitas, conta feliz o resultado da prática e afirma a importância de exercícios ao ar livre como forma de conexão com a natureza. “Além de prática de exercício físico em si, através das práticas de trilhas, escalada e rapel, e até mesmo a pausa para um banho na cachoeira, serviu  de aprendizado para um olhar de conscientização ambiental, potencializando o desenvolvimento sustentável através dos esportes na natureza”, finaliza o professor

Parceira da Uespi, a Polícia Militar do Piauí ofertou o ônibus e o motorista para a ação.

Confira mais fotos: