Diretor Executivo do “Campus Party” apresentou o evento para a comunidade acadêmica da UESPI

Por Clara Monte

Nesta terça-feira (7), a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Poeta Torquato, em Teresina, recebeu o executivo, Ricardo Queiroz, diretor de uma das maiores feiras de empreendedorismo e tecnologia do Brasil: a “Campus Party”. Na oportunidade, ele destacou a importância do evento a todos os interessados em tecnologia, empreendedorismo e ciência.

Diretor Executivo da Campus Party, Ricardo Queiroz

De acordo com o Diretor Ricardo Queiroz o encontro na UESPI é muito importante tendo em vista que a Campus Party é um evento que visa conectar a academia, o setor privado e a comunidade em um ambiente de experimentação e inovação.

“Apresentamos aos estudantes a importância de participar dos espaços de exposição e dar visibilidade ao que está sendo produzido na academia para todo o ecossistema, para sociedade de um modo geral. Na Feira há uma série de atividades que acontecem, com investidores, com rodadas de negócios e com mentorias. Esse ano, teremos uma batalha de startups ali, que serão aportados mais de 2 milhões de reais”, comentou.

Diretor Executivo da Campus Party, Ricardo Queiroz

O diretor complementa que o evento oferece palestras, programas acadêmicos, oportunidades para empreendedores, atividades de entretenimento e incentiva a prática do conhecimento adquirido na academia.

“A Campus Party anda ao lado do desenvolvimento acadêmico porque a gente entende que é uma plataforma complementar, porque lá é um ambiente muito prático e de muita experimentação. Então, todo o conhecimento que a academia traz para o aluno é importante que na Feira ele possa colocar isso em prática de diversas formas. E também mostra todas as outras áreas de entretenimento de modo geral”, pontua.

Presente no momento, o Diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), Prof. Tales Antão de Alencar Carvalho, considera o evento um incentivo à inovação, à pesquisa científica e tecnológica, além da proteção da propriedade intelectual.

“Este festival é grandioso e internacional, proporcionando inúmeras oportunidades de aprendizado para os alunos da Uespi. Este momento serviu para incentivá-los a buscar mais conhecimento nos segmentos da tecnologia e inovação.”

Alguns dos alunos que participaram da palestra, como o caso do Saymon Victor Lima, do curso de Jornalismo e do João Victor Martins, do curso de Engenharia Civil, expressaram que não conheciam o evento ‘Campus Party‘ e manifestaram contentamento pela oportunidade de um responsável envolver a comunidade acadêmica no assunto.

Comunidade acadêmica presente

“É interessante haver investimento em tecnologia, pois estamos constantemente conectados, utilizando-a em nossos dispositivos móveis e até mesmo em projetos que envolvem inteligência artificial, especialmente dentro do meio de comunicação. Por isso, meu objetivo ao participar desta palestra foi entender mais sobre essas tecnologias, seus benefícios e os futuros projetos que podemos desenvolver e adotar”, afirmou Saymon Victor Lima.

“Quando vi no Instagram da UESPI que haveria essa palestra hoje, achei muito interessante e minha professora também me incentivou a estar presente para entender mais sobre o que se tratava. Eu sabia que era um evento sobre o futuro e tecnologia, mas até então nunca tinha ouvido falar profundamente desse evento. Com a palestra de hoje, pretendo sim ir ao evento e me aprofundar nessas questões que são focos em ciência, tecnologia e empreendedorismo, o que tenho certeza que me ajudará bastante na minha vida acadêmica e profissional”, finalizou o João Victor Martins.