Cursos de Energias Renováveis e Sistemas para Internet UAPI: números de matrículas, auto cadastro e e-mail institucional da terceira chamada de classificados

A Universidade Aberta do Piauí (UAPI) informa que não houve lista de solicitação de matrículas indeferidas na etapa da terceira chamada de classificados. Quanto aos procedimentos relativos ao envio dos números de matrículas para criação de auto cadastro e e-mail institucional no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA): serão enviados os números de matrículas para os e-mails pessoais dos candidatos da 3ª chamada de classificados para os cursos de Energias Renováveis e Sistemas para Internet EAD da UAPI (Edital Nº 001/2023). Os(as) alunos(as) vão precisar ficar atentos(as) a sua caixa de e-mail pessoal. Após receberem a numeração de matrícula, para prosseguir para as próximas etapas e utilizar todas as funcionalidades do sistema SIGAA, é necessário fazer o auto cadastro e gerar um e-mail institucional. Confira a descrição do passo a passo e o vídeo tutorial:

Auto cadastro de aluno(a):

1 – Acesse a página: https://sigaa. uespi.br/sigaa/;

2 – Clique na opção Cadastre-se, na parte de Aluno;

3 – Informe o número de matrícula que recebeu e demais informações fornecidas no seu processo. O período que o aluno deve indicar no ato do cadastro é 2024.1;

4 – Pronto! Com o seu usuário criado você já pode acessar o sistema, informando usuário e senha cadastrado;

5 – Um e-mail será enviado para confirmação de cadastro, mas caso esqueça a senha ou o usuário criado, utilize as opções disponíveis para recuperação de dados.

Criação de e-mail institucional:

1 – Acesse o sistema SIGAA;

2 – Selecione o módulo “Portal do Discente ”;

3 – No menu na lateral direita, selecione a opção “Google For Education”;

4 – Inicialmente será exibido um formulário para que você crie seu e-mail institucional;

5 – Selecione uma das opções sugeridas para ser seu e-mail institucional, e confirme com sua senha;

6 – Seu e-mail será criado. Você receberá em seu e-mail pessoal a senha do e-mail institucional;

7 – Se você retornar a página “Google For Education”, você verá seu endereço de e-mail pessoal, institucional, e um formulário;

8 – No formulário você poderá resetar a senha do seu e-mail institucional. Para isso basta digitar a senha do seu acesso SIGAA, e você receberá em seu e-mail pessoal a nova senha de seu e-mail institucional.

Em caso de problema na plataforma, entre em contato com o suporte técnico através dos endereços:

alunonline@uespi.br

vest.uapi2023@uespi.br