Curso de Educação Física recebe novos materiais da Federação Piauiense de Futebol de Salão

Por Clara Monte

O curso de Educação Física da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus de Teresina, através de sua parceria com a Federação Piauiense de Futebol de Salão, recebeu seis novas bolas de futsal para auxiliar nas atividades.

Prof. de Educação Física, Ivaldo Coelho, Vice-reitor da UESPI, Prof. Doutor Jesus Abreu e Diretor da Federação Piauiense de Futebol de Salão, Davi Menezes

De acordo com o vice-reitor da UESPI, Prof. Doutor Jesus Abreu, essa parceria é importante para a comunidade acadêmica, pois, além de garantir mais materiais, oferece aos alunos a oportunidade de participação prática dos cursos. “Já tivemos projetos de extensão envolvendo alunos de Educação Física que auxiliam nos campeonatos e torneios de futsal. Além disso, contamos com a participação do grupo de Ortopedia do curso de Medicina, que oferece assistência aos atletas durante essas competições, especialmente em casos de lesões”.

Quem também esteve presente no momento da doação foi o professor do curso de Educação Física e coordenador da Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI), Ivaldo Coelho. Ele conta que o material recebido será utilizado em diversas atividades dentro da instituição e que a parceria funciona de mão dupla. “Quando a Federação precisa das dependências para realizar seus campeonatos, eles utilizam a quadra e, em contrapartida, disponibilizam materiais esportivos, contribuindo muito para as aulas práticas do curso, bem como para projetos de extensão de futsal que a UESPI tem”.

O Diretor da Federação Piauiense de Futebol de Salão, Davi Menezes,  afirmou que essa iniciativa visa fomentar o esporte dentro da instituição e fortalecer a parceria essencial entre a federação e a universidade. “A UESPI está envolvida, tanto com o curso de Educação Física quanto com o curso de Medicina, em vários projetos que nos auxiliam e contribuem para a valorização do esporte.”