Curso de Educação Física da UESPI promove mais uma edição do CACUDE

Por Vitor Gaspar

O curso de Educação Física da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) promove nos dias 17 e 18 de junho mais uma edição do Ciclo de Atividades Culturais e Desportivas (CACUDE), a partir de 8h da manhã no setor esportivo do campus Poeta Torquato Neto em Teresina.

As INSCRIÇÕES ficam abertas até 15/06 e nesta edição do evento, teremos competições de vôlei de quadra e futebol de campo, nas categorias masculina e feminina. O CACUDE é conhecido por reunir atletas e estudantes de diferentes áreas, proporcionando momentos de diversão, aprendizado e troca de experiências. Com o intuito de fortalecer a cultura esportiva na universidade, o evento busca criar um ambiente inclusivo, onde a paixão pelo esporte e o trabalho em equipe sejam valorizados.

De acordo com o Prof. Galba Coelho, a promoção do evento é referente a disciplina “Organização Esportiva”, sendo uma oportunidade para os estudantes do 3º Bloco vivenciarem na prática todo o processo de organização e estruturação de um evento esportivo. “Nessa disciplina, eles aprendem a organizar uma gincana, um torneio, um campeonato, sendo uma espécie de forma prática para eles experimentarem e aprenderem sobre todas as etapas do processo, desde as inscrições das equipes, a divulgação, a elaboração da tabela até a realização do evento”.

A responsável pelo marketing, Rayssa Cardoso, informa que para participar do Cacude o líder de cada atlética ou responsável deve  enviar uma mensagem via WhatsApp para o número 86 98162-7812. “Todas as atléticas, sejam da UESPI ou não, podem participar. Cada atlética pode convidar até 4 atletas, desde que estejam matriculados em uma instituição de ensino superior”, informa a estudante do 3° Bloco.

Ao sediar o CACUDE, a UESPI fortalece a cultura esportiva entre seus alunos e cria oportunidades para que os estudantes de Educação Física possam vivenciar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Além disso, o evento possibilita a integração entre os estudantes de diferentes cursos e universidades, fomentando o espírito de cooperação e do trabalho em equipe.