Confira a #SemanaDoCalouro da nossa UESPI

No mês que marca o retorno das aulas presenciais, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) promove a Semana do Calouro. O evento, idealizado e organizado pela Assessoria de Comunicação (ASCOM), está acontecendo entre os dias 25 e 28 de abril. As transmissões acontecem por meio do canal oficial da instituição no Youtube.

Com o objetivo de recepcionar e integrar os alunos que estão ingressando na universidade, a ação possibilita a apresentação dos serviços e oportunidades oferecidos pela UESPI. Além disso, o evento propõe promover debates acerca do funcionamento interno dos cursos e das oportunidades no mercado de trabalho, com bate-papos entre calouros e egressos de diferentes cursos e campis.

Em sua abertura, segunda-feira (25), o evento contou com a participação especial do reitor da instituição, prof. Dr. Evandro Alberto, o vice-reitor, prof. Dr. Jesus Abreu e pró-reitores responsáveis por promover ensino, pesquisa e extensão. Na oportunidade, prestigiaram a ação, destacando a importância de promover eventos que possibilitam a integração dos alunos no ensino superior e a troca de experiência entre egressos e calouros. Ademais, contribuíram apresentando os serviços e a funcionalidade dos diferentes setores da UESPI.

Reitor da instituição, prof. Dr. Evandro Alberto

“Damos as boas-vindas! É muito bom poder encontrar cada um nesse retorno presencial. Ainda possuímos muitos desafios para superar e vamos trabalhar para superar todos. Lembrem-se que a universidade, UESPI, é o espaço onde vocês podem socializar conhecimento, desenvolver habilidades e crescer profissionalmente. Aproveitem cada momento de estadia aqui. Somos uma grande família”, destaca o reitor da instituição, prof. Dr. Evandro Alberto, em discurso direcionado aos novos alunos.

Ingressar no ensino superior é um passo muito importante. Aqui você encontrará oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional, podendo vivenciar a tríade ensino, pesquisa e extensão. Ficamos muito felizes por você ter escolhido a nossa UESPI.

Sejam bem-vindos!

Acompanhe nossa programação