Colação de Grau: alunos concludentes do semestre 2022.1 podem agendar colação convencional a partir do dia 25 de agosto

O Cerimonial Universitário da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) informa que os alunos que irão cursar o seu último período no semestre 2022.1 devem realizar a solicitação para a colação de grau na modalidade convencional no período de 25 de agosto até o dia 05 de outubro de 2022.

Quais os requisitos para participar da colação na modalidade convencional?

Estar adimplente com as responsabilidades acadêmicas e ter concluído todas as disciplinas. Além disso, os discentes devem ser todos do mesmo período. Ou seja, um discente que concluir as disciplinas, não poderá esperar a turma seguinte para realizar a colação de grau.

Como, quando e onde agendar a colação de grau da turma com contrato com empresa (modalidade convencional)?

Para os discentes dos campi de Teresina, é necessário um membro da comissão dirigir-se ao Cerimonial Universitário para realizar o agendamento da colação de grau. Os alunos dos campi do interior devem solicitar a solenidade de colação de grau nas direções de cada unidade. Para efeitos de colação de grau, é considerada turma um número superior ou igual a 10 formandos.

Em casos da turma não ter 10 alunos concluintes, é possível se juntar a outra turma (de qualquer curso) que também esteja concluindo no mesmo período, com o mesmo critério, menos de 10 alunos concluintes, e realizar a colação de grau convencional com as duas turmas juntas.

Quando as colações agendadas nesse período acontecerão?

As colações convencionais acontecerão no período de 05 de janeiro até 29 de abril.