Centro de Ciências Humanas e Letras da UESPI promove Semana Cultural entre os dias 26 e 30 de junho

Por Vitor Gaspar

Em comemoração aos 25 anos de existência do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), o campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, vai receber a I Semana Cultural do CCHL. O evento vai ocorrer no Espaço de Convivência do Centro e será realizado de 26 a 30 de junho, sempre das 17:30 às 18:30.

A Semana vai contar com apresentações artísticas nas áreas de música, dança, literatura, comidas típicas e artes cênicas. Essa programação será realizada pelos próprios estudantes do Centro.

Cada dia do evento será dedicado a um curso específico do CCHL. Na segunda-feira, será a vez dos alunos do curso de Letras Inglês; na terça-feira, do curso de Letras Espanhol; na quarta-feira, do curso de Letras Português; na quinta-feira, do curso de História e Geografia; e na sexta-feira, do curso de Ciências Sociais. Durante as ações, os alunos terão a oportunidade de apresentar manifestações para proporcionar um espaço de expressão e valorização do talento acadêmico.

O Diretor do Centro, Prof. Omar Albornoz, destaca que essa iniciativa partiu dos cursos de Letras/Inglês e Letras/Espanhol e ganhou apoiou outras coordenações. “A finalidade é que a partir desse primeiro encontro, nós continuemos fazendo esse evento ano após ano ou até mesmo por semestre, a depender da organização dos cursos na realização das atividades”, afirmou o docente.

O Coordenador de Letras/Inglês, Demócrito de Oliveira Lins, ressalta que além da integração entre os alunos, a Semana também está, a partir da organização, proporcionando a integração entre os próprios docentes, que estão trabalhando em conjunto na realização das atividades. “A Universidade tem o papel de promover essas atividades artísticas e culturais. No curso de inglês serão apresentados números musicais, teremos um coral, entre outras atividades. Estamos finalizando a programação”, encerra.

O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica e não é necessária inscrição prévia. Os organizadores convidam todos a participarem e celebrarem junto com a UESPI essa importante conquista de 25 anos de história.