Por: Eduarda Sousa
O curso de Licenciatura em Letras Inglês UESPI, campus Poeta Torquato Neto, irá promover, no dia 31 de outubro, uma programação especial em celebração ao Halloween, reunindo atividades culturais, artísticas e acadêmicas no prédio do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL).

Curso de Letras Inglês promove Halloween Event
O evento contará com uma programação diversificada, distribuída nos turnos da manhã e da tarde, que inclui mesa-redonda sobre literatura e terror, concurso de fantasia, lanche coletivo, apresentações temáticas e sessão de contação de histórias de terror. Haverá ainda atividades de jogos, dinâmicas e uma apresentação musical. Os participantes receberão certificado de 10h de participação.
As atividades têm início às 8h30, com a abertura oficial conduzida pelo professor Mário Eduardo e pela Coordenação do curso, seguida de uma mesa-redonda sobre literatura e terror às 9h, e do tradicional Concurso de Fantasia às 10h30. No mesmo turno, a professora Maria Luand ministra a atividade “A dualidade da natureza humana entre o bem e o mal a partir dos trabalhos de Robert Louis Stevenson”.
No turno da tarde, a programação segue com apresentações temáticas inspiradas em clássicos como O Fantasma da Ópera, Drácula e Frankenstein, além da exibição de um curta-metragem produzido pelos alunos do bloco III, e uma tarde de jogos e contação de histórias de terror com o professor Adriano de Alcântara. O encerramento conta com apresentação musical.

Programação do halloween event
Para a aluna Victória Sousa, o Halloween representa mais do que uma celebração cultural é uma oportunidade de aprendizado e integração entre os estudantes. “O principal objetivo do Halloween é celebrar essa tradição cultural que envolve a criatividade, a imaginação e o espírito de comunidade. A promoção de eventos como esse nos faz emergir culturalmente na língua que estudamos e nos faz praticar, tornando o aprendizado mais leve”.
A atividade também irá proporcionar momentos de integração entre os participantes, fortalecendo o vínculo entre ensino e prática da língua inglesa. “Através desse halloween, vamos trocar experiências, compartilhar ideias e nos aproximarmos enquanto colaboramos coletivamente. Vivenciar essas experiências nos faz ampliar nossa compreensão intercultural, criando sensibilidade para que possamos transmitir isso aos nossos futuros alunos”, finalizou a discente Victória Sousa.