Inspiração que educa: Ascom lança campanha para celebrar o Dia do(a) professor(a)

Por Roger Cunha

Em uma sociedade em constante evolução, o papel dos educadores se torna cada vez mais vital. Em celebração ao Dia dos Professores, a ASCOM da UESPI tem a honra de lançar a campanha “Inspiração que Educa”. Esta iniciativa busca não apenas reconhecer, mas também valorizar o impacto profundo que os professores exercem na vida de seus alunos, moldando não só suas trajetórias acadêmicas, mas também suas vivências pessoais e sociais.

Campanha em homenagem ao dia dos professores.

Os educadores são os pilares que sustentam o processo de aprendizagem, guiando seus alunos por caminhos de descoberta e desenvolvimento. Ao longo do tempo, eles se tornam mentores, apoiadores e fontes de motivação, inspirando jovens a alcançarem seus sonhos e a superarem desafios. Com isso em mente, a campanha convida todos os estudantes a se engajar ativamente, expressando sua gratidão e compartilhando histórias de transformação que ilustram a influência positiva de seus professores.

Por meio dessa celebração, buscamos criar um espaço de reconhecimento e reflexão sobre a importância do ensino, destacando como cada professor deixa uma marca indelével na vida de seus alunos. Juntos, vamos homenagear aqueles que dedicam suas vidas a educar, inspirar e transformar, reforçando o valor inestimável da educação em nossas vidas.

Para dar vida à campanha “Inspiração que Educa”, propomos uma série de estratégias e atividades envolventes que permitirão aos alunos expressar sua gratidão e homenagear os educadores que marcaram suas trajetórias. Entre as iniciativas, teremos:

Vídeos de Homenagem – “Meu Docente, Meu Inspirador”: Os estudantes estão convidados a gravar pequenos vídeos destacando um docente que teve um papel significativo em sua jornada.

Carrossel Participativo – “Momentos que Marcam”: Neste espaço, os discentes poderão enviar fotos ou relatos breves sobre momentos marcantes com seus professores, tanto dentro quanto fora da sala de aula. O carrossel será publicado no Instagram oficial da UESPI, proporcionando visibilidade e conexão entre todos os participantes.

Para dar o pontapé inicial na campanha, já está disponível o:

Mural Digital – “Palavras de Agradecimento”
Para promover um espaço de reconhecimento coletivo, criaremos um mural virtual onde os alunos poderão escrever mensagens de agradecimento e reconhecimento aos seus professores. Utilizando uma hashtag personalizada, como #ObrigadoProf, as postagens poderão ser reunidas nas redes sociais, permitindo que todos compartilhem suas mensagens.

O mural digital será hospedado na plataforma Padlet, facilitando a interação entre todos os participantes: https://padlet.com/comunicacao174/palavras-de-agradecimento-rl191p6ss5c5vthm. É simples! Não é necessário fazer download; basta acessar o link e clicar no ícone (+). Poste sua foto, escreva seu texto de homenagem e junte-se a essa campanha de celebração e gratidão. Sua participação é fundamental para fazermos valer o impacto positivo que cada professor tem em nossas vidas!