Clube da Leitura Hispânica impulsiona o aprendizado de espanhol no campus Torquato Neto da UESPI

Por Danilo Kelvin

A Universidade Estadual do Piauí, através do Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária (PIBEU), tem promovido um espaço único para estudantes de Letras com o Clube da Leitura Hispânica. Coordenado pelo Prof. Dr. Demócrito Lins, o clube reúne estudantes de forma virtual todas as terças e quintas-feiras, das 15h às 16h.

Elane Alves, estudante do curso de Letras – Espanhol, compartilha sua experiência: “Bom, a minha experiência com esse curso de extensão está sendo uma oportunidade única, onde eu pude me desenvolver ainda mais tanto no meu modo de pensar quanto no meu modo de agir. Tenho melhorado bastante em relação à minha timidez, à minha confiança em falar espanhol, e principalmente a minha oralidade em espanhol. Posso afirmar que as leituras têm um impacto importante para os leitores, tanto para quem está realizando a leitura quanto para quem está ouvindo. Então, é muito importante que as pessoas participem, os estudantes do curso de Letras – Espanhol.”

Encontro dos participantes de forma on-line todas as terças e quintas, de 15:00 a 16:00

O Prof. Dr. Demócrito Lins destaca a importância do projeto: “O Clube da Leitura Hispânica é uma iniciativa que visa não apenas melhorar as habilidades linguísticas dos participantes, mas também promover um espaço de troca cultural e de ideias. Convidamos todos os estudantes interessados a se inscreverem e participarem desse enriquecedor processo de aprendizado.

Interessados em participar podem entrar em contato com Elane Alves pelo WhatsApp, no número (86) 99559-3583, para mais informações sobre as inscrições.