Inscrições abertas para a II Escola de Eletroquímica do Piauí

Por Clara Monte

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio do Grupo de Estudos em Energias Renováveis e Tecnologias em Catálises (GrEEnTec), organiza a II Escola de Eletroquímica do Piauí. Neste ano, a iniciativa será sediada na Universidade Federal do Piauí–UFPI e ocorrerá durante o período do dia 27 a 30 de agosto.

O evento conta com a participação ativa de parceiros externos, incluindo docentes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e do Laboratório de Automontagem Supramolecular (LAS).

De acordo com o Prof. Dr. Reginaldo Santos, coordenador do grupo GrEEnTec e idealizador do evento, os objetivos são atualizar e promover discussões entre a comunidade acadêmica sobre as mais recentes técnicas e tecnologias que utilizam a eletroquímica como princípio fundamental e, também, demonstrar a importância da eletroquímica na caracterização de sistemas modernos, como a conversão e armazenamento de energia, incluindo baterias para veículos e tecnologias verdes como o hidrogênio na química ambiental.

“A II Escola de Eletroquímica do Piauí promete ser um evento enriquecedor, trazendo temas atuais e relevantes para a pesquisa tanto no cenário nacional quanto internacional. O evento contará com a participação de palestrantes cujas pesquisas estão centradas no tema de eletroquímica. Graças ao apoio do projeto FAPEPI e dos Programas de Pós-Graduação em Química da UESPI e UFPI, foram garantidos recursos para trazer professores e pesquisadores externos. Além disso, as atividades do evento incluirão palestras, práticas teóricas e sessões práticas”.

O público alvo inclui estudantes de iniciação científica e pós-graduação que utilizam a eletroquímica em seus trabalhos, bem como qualquer pessoa interessada em saber mais sobre o tema.

INCRIÇÕES ABERTAS

INSTAGRAM DO EVENTO