Departamento de Línguas oferta a palestra “A redação oficial nos expedientes da UESPI”.

Por Clara Monte

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio do Departamento de Línguas, irá ministrar, na próxima terça-feira (11), das 9h às 10h30 uma palestra sobre o tema “A redação oficial nos expedientes da UESPI”.

O palestrante, Prof. Josinaldo Oliveira dos Santos, fala que a iniciativa se fez necessária para ajudar os funcionários, colaboradores, professores e aqueles que trabalham na gestão da instituição que utilizam, diariamente, vários expedientes, como memorandos e ofícios.

“A intenção é orientá-los sobre o que deve ser colocado e como para deixar o documento mais claro e fácil para a compreensão. Esse tema foi escolhido porque vimos a necessidade de atualização e melhorias na forma de escrever os documentos, respeitando a norma culta e empregando o pronome de tratamento correto e de acordo com as orientações disponibilizadas pelo Manual da Presidência da República”.

O evento será transmitido pelo canal oficial da UESPI no YouTube e realizado no Auditório Pirajá, no Campus Torquato Neto.