Conectando academia e mercado: segunda edição do evento “Made in Piauí”

Por: Cássio Sousa

O curso de Administração, campus poeta Torquato Neto, promoverá nos próximos dias 04, 05 e 06 de junho a segunda edição do  evento “MADE IN PIAUÍ”, que é organizado pelos alunos da disciplina de Gestão de Produção II, ministrada pelo Professor Márcio Pessoa. O objetivo é propiciar e munir de conhecimentos os futuros administradores, principalmente sobre alguns segmentos produtivos que ocorrem no Estado do Piauí.

O evento surge da necessidade de estreitar os laços entre a universidade e as empresas locais, além de promover o conhecimento das práticas adotadas por essas instituições nos pilares de produção, trabalho e tecnologia. Segundo o Professor Márcio Pessoa, coordenador do evento, “as palestras irão agregar um rico conhecimento sobre Gestão tanto para quem irá adentrar ao mercado de trabalho, quanto para quem já está atuando”.

O Professor ainda ressalta que o evento é de suma importância na formação acadêmica dos discentes, tendo em vista que eles poderão se preparar para atuar dentro de empresas de diversos segmentos, proporcionando assim um maior entendimento do processo produtivo.

“Por conhecer os desafios que existem para os profissionais que atuam no segmento, por conhecer a relação com fornecedores, a relação com o mercado, ao conhecer essas experiências de quem já atua no mercado, esses administradores irão sair melhores preparados em seu conhecimento, tendo um diferencial de quem atua no mercado. O impacto é justamente numa formação diferenciada, aprendendo com quem faz a produção na prática”, pontuou o docente.

A escolha dos convidados está relacionada à disciplina e ao conteúdo ministrado em sala de aula, nas áreas de Trabalho, Produção e Negocios. Segundo o discente Luciano damasceno, o evento contribui para a formação dos futuros administradores.  “Está sendo importante para integrar a turma bem como para ganhar experiência prática na gestão de eventos”, relatou.

Os interessados podem adquirir seus ingressos através do seguinte link: https://www.sympla.com.br/evento/made-in-piaui-2024/2462497?share_id=copiarlink

SEGUE ABAIXO AS PALESTRAS E OS CONVIDADOS: