Campus de Parnaíba: V Seminário Nacional de Administração Educacional

Por Clara Monte

Comunidade acadêmica do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) em parceria com a Associação Nacional de Política e Administração Escolar (ANPAE), promovem o V SEMINÁRIO NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO EDUCACIONAL. O evento acontece entre os dias 16 a 18 de novembro, no campus de Parnaíba. Poderão participar desse evento docentes da educação básica e superior, diretores de escolas, estudantes de graduação e pós-graduação. O prazo final para realizar a inscrição é nesta sexta-feira (27).

De acordo com uma das organizadoras da ação, Profa. Samara Oliveira, esse projeto tem como propósito fomentar debates sobre a política educacional, tanto no âmbito nacional quanto local, especificamente no estado do Piauí. Ainda de acordo com ela, o evento será um ponto de encontro para pesquisadores  de todo o Brasil, promovendo um importante intercâmbio de ideias e experiências entre diversas instituições de ensino público.

“Esse Seminário tem relevância nacional, por estar em diálogo com pesquisadores nacionais de Referência, tais como os docentes Romualdo Portella (USP), Daniel Cara (USP), José Marcelino Pinto (USP), Fernando Cassio (USP), Theresa Adriao (Unicamp) e Andressa Pellanda (Coordenação da Campanha Nacional pelo Direito à Educação). É importante ressaltar que após 10 anos esse seminário volta a ser sediado na UESPI. A primeira vez que isso ocorreu foi em 2012, sob a coordenação da professora Dra. Lilien Xavier Luz (in memoriam). Por isso estaremos homenageand0-a nesse evento, como forma de reconhecimento de todo seu legado em defesa da democracia na educação pública e sua contribuição com estudos sobre a temática”.

A programação do evento inclui uma variedade de atividades, tais como mesas temáticas e atividades culturais. Além disso, trará discussões sobre tópicos importantes, como: Política e Gestão da Educação Básica, Financiamento da Educação e Mecanismos de Controle Social, Currículos, Práticas Pedagógicas, Diversidade e Tecnologias Educacionais, bem como Trabalho, Formação e Valorização Docente, e Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade, entre outros temas relevantes.

Acesse o site e saiba como se inscrever.