Confira como ocorreu o Concurso para Técnicos da UESPI

Por Clara Monte

Neste domingo, dia 24 de setembro, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI)  promoveu o concurso público para o preenchimento de 75 vagas destinadas aos cargos de técnico administrativo da instituição, tanto de nível médio quanto superior.

Concurso para Técnicos da UESPI

O Reitor da UESPI, Evandro Alberto, garante que o concurso transcorreu conforme o planejado, sem qualquer incidente. Além disso, ele confirma que a previsão do encerramento do concurso seja concluída até o dia 30 de novembro, com a posterior publicação do resultado.

“Após a divulgação dos resultados, os nomes dos aprovados serão designados ao governo para a elaboração do decreto de convocação, permitindo que possam tomar posse em seus respectivos cargos na UESPI”, finaliza o Reitor.

Reitor da UESPI, Evandro Alberto

Além da equipe da Uespi, o concurso contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, bem como a equipe de inteligência da Polícia Civil, que acompanhou a realização do certame.

Organização

A Diretora do Núcleo, Márcia Percília, informou que o concurso para Técnico Administrativo da UESPI registrou um total de 6.582 inscrições, sendo 4.482 de nível médio e 2.100 de nível superior.

Concurso para Técnicos da UESPI

As vagas ofertadas para candidatos de nível médio são para assistente de gestão administrativa e para o nível superior há vagas como administrador; analista de informática; arquiteto; assistente social; bibliotecário; contador; engenheiro civil; engenheiro eletricista; estatístico e psicólogo.

O certame busca o preenchimento de vagas nos municípios de Teresina, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí.

“Ao todo, foram definidas 7 áreas e 19 centros de aplicação de prova, sob a coordenação de professores e técnicos da universidade. Além de uma equipe altamente capacitada e treinada, composta por aproximadamente 680 fiscais, que foi encarregada de assegurar um processo tranquilo para todos”, finalizou a Diretora

ODr. Eduardo Diniz, Presidente da Comissão do Concurso para Técnicos da UESPI, abordou as diretrizes estabelecidas no edital do concurso, incluindo os protocolos de segurança exigidos para a realização das provas.

Eduardo Diniz, Presidente da Comissão do Concurso para Técnicos da UESPI

“Aqueles que leram atentamente os comunicados no edital não encontraram dificuldades durante o nosso concurso. Todos os procedimentos foram planejados para garantir a segurança dos concorrentes e evitar qualquer possibilidade de fraude. O dia da aplicação transcorreu de forma tranquila, de acordo com as expectativas. Agora, aguardamos ansiosos pelo lançamento dos resultados para descobrir quem serão os próximos integrantes da nossa universidade”, finaliza o Presidente da Comissão.