Inscrições abertas para o NatuENEM

Por Clara Monte

Os Programas de Educação Tutorial (PET) de Química, Física e Biologia promovem um curso preparatório totalmente gratuito para o ENEM, o NatuENEM. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 15 de maio na UESPI/Campus Poeta Torquato Neto, sala do PET Física ou através do contato via Whatsapp: (86) 99594-8807.

O Natu Enem+ surgiu no ano de 2022 visando preparar estudantes do ensino médio para a realização de provas como Enem e outros vestibulares nas áreas das ciências na natureza. O público-alvo compreende alunos de escolas públicas que estão no terceiro ano ou que já finalizaram o ensino médio.

O projeto NatuENEM foi idealizado pelo Prof. Gustavo Gusmão, do PET Física. A professora Valdiléia Teixeira Uchôa, também organizadora do projeto e tutora do PET Química, afirmou que esse ano o curso ficou mais amplo para outras áreas de conhecimento devido a grande procura por parte dos alunos nas demais áreas, como matemática e linguagem.

“Em 2023 o Natu Enem está se expandindo para além das ciências da natureza em virtude da procura. Vamos proporcionar, em nosso preparatório, as áreas de natureza, matemática, português e redação“.

Além das aulas teóricas, os alunos receberão um material apostilado com os conteúdos aprendidos em sala. As atividades intensivas iniciarão no dia 15 de maio.