Inscrições para UNATI e NUTI estão abertas!

Por Maria Visgueira

As inscrições para a Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) e o Núcleo de Atividade Física para a Terceira Idade (NUTI),  estão abertas. O prazo inicia hoje até o dia 30 de março para os alunos veteranos e do dia 03 a 05 de abril para calouros. As matrículas estão acontecendo de forma on-line. (https://forms.gle/RnHFkZqg4nnV6mxH7)

A UNATI busca trabalhar com a melhor idade, proporcionando o envelhecimento saudável e um padrão de vida de qualidade. Atuando em conjunto, há quase 20 anos o Núcleo de atividade física para a terceira Idade possibilita a terceira Idade evitar o sedentarismo. Matrículas abertas para o programa que é de fluxo contínuo, além das vagas ilimitadas, as inscrições será realizada de forma presencial no campus Torquato Neto, onde fica localizado a coordenação da UNATI/NUTI.

A coordenação estará aberta no horário das 08:00 as 12:00 horas.

Confira todos os procedimentos para a inscrição

Quem pode se inscrever?

Os interessados em fazer parte da UNATI, devem ter a partir de 60 anos de idade, saber ler , escrever e ter disponibilidade. No NUTI, não é necessário saber ler e escrever, no entanto, é necessário uma comprovação que o aluno possa exercer atividades físicas sem complicações.

Como efetuar a matrícula?

Se calouro, para a realização da matrícula é necessário, as cópias do RG e CPF, comprovante de endereço, cartão de vacina é uma foto 3×4 . Além dos documentos necessários, o Núcleo de Atividade Física  para a Terceira Idade exige  um  atestado médico de um cardiologista , e exames médicos contendo informações que comprovem que o candidato esteja apto a fazer parte do programa de atividade.

Para mais informações acesse o Instagram:@unati.nuti (