PARFOR torna público edital para processo seletivo de Professor Formador para atuar no Programa de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), como bolsista da CAPES

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por intermédio da Coordenação Institucional do PARFOR, torna público o edital para processo seletivo de Professor Formador para atuar no Programa de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), como bolsista da CAPES.

A Seleção será realizada sob a responsabilidade das Coordenações Institucional e de Curso do Plano de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR/UESPI e ocorrerá conforme cronograma disposto no ANEXO I do presente Edital.

O preenchimento das vagas observará as diretrizes e normas deste Edital, inclusive quanto à compatibilidade entre as atividades exercidas e a área de conhecimento peculiar à Seleção.
Esta seleção refere-se à oferta de disciplinas para o período 2022.2 do PARFOR, que será realizado de 05/01/2023 a 30/04/2023 de forma PRESENCIAL.

A oferta das vagas que somam 32 (trinta e duas) obedecerá às necessidades constantes no edital e de acordo com a Portaria Capes 220/2021 que define a orientação/distribuição de bolsas por disciplina e por demanda dos inscritos (Professor Formador I e II). As vagas estabelecidas neste Edital destinam-se aos cursos de 1ª Licenciatura do PARFOR/UESPI em funcionamento em 05 (cinco) municípios piauienses: Barras (Letras Português), Valença (Educação Física), Morro Cabeça no Tempo (Geografia), Itainópolis (Pedagogia) e Nossa Senhora dos Remédios (Pedagogia).

Confira:

EDITAL 03 PARFOR PREG UESPI 2022.2