Curso de Matemática: confira a programação da X Semana da Matemática (SEMAT)

Por João Victor

A Universidade Estadual do Piauí, por intermédio do curso de licenciatura em Matemática, campus Poeta Torquato Neto, promove de 07 a 11 de novembro, a X Semana da Matemática (SEMAT).
Este ano a temática será “Matemática das Aplicações Praticas e soluções para o Cotidiano”. O evento é destinado aos alunos das ciências exatas e da natureza e será composta por palestras, oficinas e minicursos.

O objetivo é trazer para os alunos um evento capaz de agregar no mesmo espaço atividades acadêmica, cientificas e culturais e, assim,  possibilitar uma maior interação e troca de conhecimento entre a equipe acadêmica.

Para Willian Fernando, presidente do Centro Acadêmico de Matemática, a SEMAT é de suma importância para os alunos, uma vez que o evento possibilita o acesso a palestras de professores gabaritados e oficinas que acrescentam para o currículo do discente. “ Este ano, o evento deve nos  conectar com discentes de outras instituições. A diversidade de temas fará com que eles tenham acesso a assuntos que não conseguiriam ver em seu curso normalmente”, contou o professor.

O evento é uma realização do Centro Acadêmico de Matemática juntamente com o corpo docente do curso de Licenciatura em Matemática. Os participantes receberão certificado de 40 horas.

Confira a programação completa.