Confira como foi a Comemoração dos 20 anos do curso de Ciências Contábeis do Campus Clóvis Moura

Por Anny Santos

“Sou muito orgulhoso de ser docente da UESPI, orgulhoso de fazer parte desta casa, porque temos uma corpo humano muito capacitado, interessado, dedicado e que ama nossa Universidade. Estar aqui no encerramento dessa atividade de 20 anos do curso de Contabilidade na UESPI é mais uma prova do quanto nosso corpo humano – professores, discentes e técnicos – respeita esta Casa e se dedica para sempre oferecermos o melhor no ensino, pesquisa e extensão. Nossa UESPI somente tem 35 anos e tem muito ainda para contribuir com o Estado e com a riqueza dele, sua população. Vamos juntos continuar lutando e se dedicando por nossa UESPI, vamos juntos trabalhar para mantermos a UESPI em destaque positivo, com bons índices no ensino; com destaque nas pesquisas e com uma maior aproximação da nossa universidade com a sociedade por meio dos projetos de extensão. Parabéns a todos e todas que fazem o curso de Contabilidade. Parabéns a todos os egressos de contabilidade. Parabéns e contem com a Adm Superior para avançarmos nas conquistas e seguirmos trabalhando por nossa comunidade, por nossa UESPI”, afirmou o Reitor, Prof. Doutor Evandro Alberto, depois do encerramento do evento que comemorou os 20 anos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

O reitor finalizou o evento de 20 anos do curso de Contabilidade da UESPI

As comemorações iniciaram no dia 25 e seguiu até ontem, 27 de abril, no auditório Goethe Sandes, localizado no campus. As homenagens tiveram início na data em que se comemora o Dia da Contabilidade e contou com a participação de vários convidados.

Betina Brito, professora coordenadora do curso, ressalta a importância da ação para os discentes. “Esse evento foi marcado pelo encontro dos veteranos com calouros, com discussões sobre a profissão contábil, vivências, alegrias e obstáculos. Essa discussão faz parte de uma das várias missões da Universidade, a socialização e acolhimento da comunidade, mostrando que é possível a concretização dos sonhos e projetos. A UESPI sempre busca essa integração em todos os momentos da jornada acadêmica”.

O encontro destacou a história do campus, as origens, e a evolução do local e do curso, sendo aberto a comunidade interna e externa a universidade. Ao longo do evento foram debatidas as possibilidades na carreira do contador, os portais da transparência como instrumento de cidadania, o novo cenário da contabilidade pública, padronização de normas e uso da tecnologia e o controle externo exercido pelos Tribunais de Contas.

O evento reuniu egressos e os calouros do curso

Segundo o professor Lucidio Primo, Pró-reitor de Finanças (PROPLAN) e professor do curso, as expectativas do evento foram atendidas. Além disso, foram ministradas palestras para esclarecimentos sobre a carreira do profissional de contabilidade e debates de assuntos pertinentes ao curso. “Os alunos demonstraram que gostaram do evento e ficaram satisfeitos com as palestras”, destaca o professor.

Convidados, professores e a Diretora agradeceram a participação de todos