Por Arnaldo Alves
A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) conseguiu a cessão de terreno do Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU), do campus Poeta Torquato Neto – Teresina, através da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) no Piauí.
O Centro de Tecnologia e Urbanismo conta com cerca de 300 alunos matriculados nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Ciência da Computação.
De acordo com a diretora do CTU, Artemaria Coelho de Andrade, para que sejam feitas intervenções com o dinheiro público é necessário a cessão de posse do terreno.
“A cessão de terreno do Centro vai possibilitar que possam ser feitas intervenções oriundas de recursos proveniente de emendas parlamentares. Outro motivo que justifica a importância dessa cessão é que estávamos na eminência de perder um verba para construção de salas de aula e banheiro por causa desse motivo, mas agora com essa cessão de terreno vai ser possível construir e com isso temos a intenção de trazer todos os cursos ligados ao Centro para o mesmo prédio”, explica.
Com apoio do advogado e superintendente do Patrimônio da União (SPU), Marcelo Barbosa de Morais, o espaço onde hoje se encontra localizado o CTU foi cedido pela Superintendência por um período de 20 anos.
O termo de cessão de posse de terreno entre UESPI e SPU foi publicado no Diário Oficial da União na última quinta-feira, 18 de novembro.