UFPI e UESPI promovem palestra sobre letramentos acadêmico-científicos

(matéria UFPI)

O LPT Acadêmico [do Laboratório de Leitura e Produção Textual do Colégio Técnico de Floriano/UFPI], o grupo de pesquisa Cataphora [UFPI], o Laboratório de Leitura e Escrita Acadêmica [LEIA/Uespi] e o projeto Colcha de Retalhos promoverão a palestra intitulada “Pesquisas em letramentos acadêmico-científicos: uma breve cartografia”, a ser proferida pela professora Vera Lúcia Lopes Cristovão [UEL/CNPq].

A conferência, destinada para estudantes do ensino médio/técnico, graduação e pós-graduação, objetiva discutir aportes teórico-metodológicos em estudos de letramentos acadêmicos-científicos.

O evento acontecerá hoje, 15 de abril de 2024, a partir das 18h30, no Auditório do Centro de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal do Piauí, campus Ministro Petrônio Portella.

A atividade contará com a presença de intérpretes de Libras e emissão de certificado. Maiores informações no e-mail lpta@lptacademico.me.