Nota de Esclarecimento: Diplomas do curso de bacharelado em Administração EAD

A Coordenação Geral da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) informa aos estudantes egressos do curso de Bacharelado em Administração EAD, os quais estão com os processos de solicitação do diploma de graduação em andamento, que o curso passa pela avaliação da comissão de aprovação do Conselho Estadual de Educação do Piauí (Portaria ADM/CEE/PI nº 173/2022).

O conselho ampara os processos de regulação e supervisão da educação superior no Estado, que compreendem as ações de reconhecimento e renovação de reconhecimento dos cursos de graduação. O processo de avaliação passa por um ciclo completo de análise que envolve a avaliação institucional, de cursos, de estrutura e de avaliação do desempenho dos estudantes.

Diante disso, o prazo estipulado pela UESPI, com previsão de entrega de 90 a 120 dias úteis, pode ser prorrogado por mais tempo, pois os processos de solicitação só poderão ir adiante após a conclusão da avaliação do bacharelado por parte do CEE/PI.

A UAPI recebeu a comissão do CEE/PI em junho deste ano, realizou todos os procedimentos legais e aguarda o parecer final da comissão de aprovação para que a UESPI prossiga com a emissão do diploma. Informamos, que todas as etapas que prontificaram a fluidez do processo de avaliação e concernem à instituição foram concluídas.

Certidão de Conclusão de Curso

No caso dos estudantes egressos que colaram grau, foram aprovados em concurso público ou programas de pós-graduação e necessitam do diploma para assumir o cargo,  há a possibilidade de solicitar a certidão de conclusão de curso. O estudante deve entrar em contato pelo e-mail de diplomação da UESPI (diplomacao@preg.uespi.br), apresentando justificativa e comprovação de caráter de urgência.