Cerimonial da UESPI torna público o calendário de colações de grau da modalidade convencional de 2024

O Cerimonial Universitário da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) informa que os alunos que irão cursar o seu último período no semestre 2023.1 devem realizar a solicitação/agendamento para a colação de grau na modalidade convencional no período de 12 DE SETEMBRO ATÉ O DIA 20 DE OUTUBRO DE 2023.

As colações convencionais acontecerão de Janeiro a maio de 2024. No quadro abaixo segue a relação com as datas disponíveis. Confira:

Calendário Colações de Grau 2024

Em Teresina é necessário um membro da comissão dirigir-se ao Cerimonial Universitário para realizar o agendamento da colação de grau, já nos demais Campi da Uespi o agendamento fica a encargo dos diretores de cada unidade. Para efeitos de colação de grau, é considerada turma um número superior ou igual a 10 formandos. Caso uma turma não possua o número suficiente de formandos, os discentes podem juntar-se com outros cursos que também realizarão a cerimônia convencional, no entanto ambas as turmas devem obrigatoriamente estar cursando ou finalizando o mesmo período.

O aluno deve estar adimplente com as responsabilidades acadêmicas e ter concluído todas as disciplinas, visto que a Universidade não realiza colação de forma simbólica. Além disso, os discentes devem ser todos do mesmo período. Ou seja, um discente que concluir as disciplinas não poderá esperar a turma seguinte para realizar a colação de grau.