Aulas da UNATI iniciaram nesta semana

Por Maria Visgueira

A Universidade aberta à terceira Idade (UNATI)realizou uma recepção especial para os alunos no primeiro dia de aula na manhã da última terça-feira (11). A ocasião contou com apresentações culturais além de um momento de integração entre discentes e docentes.

Atualmente, a UNATI conta com 140 alunos. Dentro das aulas, os alunos têm a oportunidade de trabalhar sua saúde física e mental. As disciplinas ofertadas neste semestre incluem aulas de expressão corporal para a Terceira Idade, danças e ritmos, saúde mental do Idoso, neuro reabilitação cognitiva.

A professora Renata Batista será uma das docentes dos alunos. Ela ministrará aulas de danças e ritmos  “É um prazer contribuir com esse projeto. Eu acompanhava a UNATI quando era acadêmica e hoje estou aqui ministrando aula para um público. Isso é grandioso”.

O egresso do curso de Psicologia da UESPI, Wellington Paraíba da Silva será responsável pela disciplina de Neuro reabilitação Cognitiva, é sua pela primeira vez dando aula para a instituição, as expectativas  são as melhores .

“A terceira idade é a minha área de pesquisa, de docência. A UNATI para mim, foi um presente porque eu recebi uma formação paga pelo estado, com certeza oriundas de impostos pagos de idosos, então a Universidade aberta é uma forma de retribuir para o estado e para o público, porque trabalhar com idoso para mim, não é um trabalho é um divertimento.

A dona Maria de Fátima Barbosa, de 70 anos, está a 17 anos na universidade. Ela destaca o quão grata é por participar do projeto como aluna. “É sempre uma renovação e admirável vê o quanto os professores e coordenadores empenhado em dar o melhor de si para a gente”, finaliza.

Confira registros: