UESPI

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Mestrado Profissional em Letras - PROFLETRAS

PRODUÇÃO ACADÊMICA

Artigo: A Construção de Sentidos de Charges Sobre a Pandemia da Covid-19 na V Etapa da EJA
Autoras: Shirlei Marly Alves e Gardilene Araújo Sousa Costa

Capítulo de livro: OS CONGOS DE OEIRAS NAS PRÁTICAS DE LETRAMENTO NO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autoras: Shirlei Marly Alves e Rosana Ferreira Romão Rodrigues da Silva

Capítulo de livro : GÊNEROS DIGITAIS NO CONTEXTO DO LIVRO DIDÁTICO: UM A ANÁLISE COM BASE NA BNCC
Autoras: Maria Dayane da Costa Coelho, Bárbara Olímpia de Melo e Shirlei Marly Alves

Capítulo de Livro: LEITURA DE TIRINHAS: CONCEPÇÕES E EXPERIÊNCIAS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL.

Autoras: Shirlei Marly Alves e Sônia Suely Ribeiro dos Santos Castro.

Artigo: A ESCRITA DE RESUMOS NO QUADRO DOS LETRAMENTOS ACADÊMICOS DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO.

Autores: Bárbara Olímpia Ramos de Melo e Benedito Gomes Bezerra.

Artigo: ESCRITA NA UNIVERSIDADE: PRÁTICAS COM GÊNERO RESUMO.

Autores: Bárbara Olímpia Ramos de Melo e Francisco das Chagas Gonçalves Oliveira.

Artigo: ORGANIZAÇÃO RETÓRICA DA SEÇÃO CONSIDERAÇÕES FINAIS EM MONOGRAFIAS DE LETRAS.

Autores: Bárbara Olímpia Ramos de Melo e Ana Jackelline Pinheiro Porto.

Artigo: PROPÓSITOS COMUNICATIVOS DOS RÓTULOS DE EMBALAGENS DE PRODUTOS CAPILARES.

Autores: Bárbara Olímpia Ramos de Melo e Maria Eliana Ferreira Fernandes.

Artigo: AS CONSTRUÇÕES ARGUMENTATIVAS EM NOTAS DE ESCLARECIMENTO REFERENTE À OPERAÇÃO CARNE FRACA.

Autores: Bárbara Olímpia Ramos de Melo e Francisco Herbert da Silva.

Artigo: ARGUMENTAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO ENSINO MÉDIO.

Autores: Bárbara Olímpia Ramos de Melo e Simone Rego Fontinele.

Artigo: CONCEPÇÕES DE ENSINO DA LÍNGUA MATERNA SUBJACENTES ÀS TIRINHAS COM A PERSONAGEM MAFALDA.

Autores: Bárbara Olímpia Ramos de Melo e Simone Rego Fontinele.

Artigo: A CONSTRUÇÃO DA SEQUÊNCIA ARGUMENTATIVA EM TEXTOS PRODUZIDOS POR ALUNOS DO 9° ANO.

Autores: Bárbara Olímpia Ramos de Melo e Maria Betânea Luz Moura de Melo.

Artigo: CARTA DO LEITOR: ANÁLISE DE ELEMENTTOS DA ARGUMENTAÇÃO EM TEXTOS PRODUZIDOS POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL.

Autores: Bárbara Olímpia Ramos de Melo e Antônia Cláudia de Carvalho Rocha.

Artigo: DO IMPRESSO AO DIGITAL: uma análise retórico-interacionista do gênero abaixo-assinado.

Autores: Bárbara Olímpia Ramos de Melo e Letícia Queiroz Pereira.

Artigo: ENSINO DA ORALIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: abordagens presentes no livro didático.

Autores: Bárbara Olímpia Ramos de Melo e Luna Karoline Sousa Rocha.

Livro: ENSINO DE GRAMÁTICA: reflexões sobre a Semântica do Português Brasileiro.

Organização: Nize da Rocha Santos Paraguassu Martins e Ana Lucia de Paula Müller (USP).

Artigo: QUANTIFICAÇÃO NOMINAL E O ENSINO DOS PRONOMES INDEFINIDOS.

Autores: Nize Martins Paraguassu e Rivanildo Borges.

Artigo: A SEMÂNTICA DOS NOMINAIS NUS E O ENSINO DA CRASE.

Autores: Nize Martins Paraguassu, Rivanildo Borges e Ana Lucia de Paula Müller.

A DISTINÇÃO CONTÁVEL-MASSIVO NAS LÍNGUAS NATURAIS.

Autores: Nize Martins Paraguassu e Ana Lucia de Paula Müller

Revista Brasileira de Letras (UFSCar), v. 73, p. 65-75, 2008.

ADISTINÇÃO CONTÁVEL-MASSIVO E A EXPRESSÃO DE NÚMERO NO SISTEMA NOMINAL.

Autores: Nize Martins Paraguassu e Ana Lucia de Paula Müller.

Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada (PUCSP. Impresso), v. 23, p. 65-83, 2007.