Professores e alunos da Uespi produzem vídeos e materiais sobre os Direitos Humanos

Por Arnaldo Alves

Professores e alunos do curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Poeta Torquato Neto, produzem vídeos, cartilha e demais materiais educativos.

A ação faz parte da disciplina de Direitos Humanos, ministrada pela professora da UESPI e diretora do Núcleo Permanente Interdisciplinar em Direitos Humanos (NUPIDH), Esther Gomes.

De acordo com a docente, Esther Gomes, as atividades na disciplina giram em torno da produção de pesquisas e materiais lúdicos para fácil compressão do público.

“Além de estimular a criatividade do aluno, nós temos um aumento na produção de mídias no NUPIDH. Isso faz com que o aluno pesquise, produza um material e uma série de informações sobre os Direitos Humanos que serão fundamentais para a vida acadêmica e profissional”, ressalta.

Você pode assistir todos os materiais educativos no Instagram oficial do Nupidh.