X Congresso Internacional de Línguas e Literatura prorroga prazo para submissão de trabalhos

Por Liane Cardoso

As submissões de trabalhos para os Anais do X Congresso Internacional de Línguas e Literatura foram prorrogadas até o dia 02 de agosto. O evento está sendo promovido pelo Núcleo de Estudos hispânicos da Universidade Estadual do Piauí e acontecerá de forma remota nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2021.

O objetivo central dessa ação é promover a discussão sobre as mais recentes inovações, tendências e preocupações no campo da literatura e linguística.

Os candidatos têm duas opções de modalidades de submissão: a modalidade “Pôster” e a modalidade Comunicação Oral. Nesse primeiro formato serão aceitos resumos expandidos com no mínimo 04 páginas e no máximo 06. Na segunda modalidade serão duas fases: na primeira o autor deverá submeter um resumo simples, contendo entre 250 e 500 palavras para ser avaliado e, após aprovação, o autor enviará o artigo completo até 20 de agosto de 2021.

conheça o site do evento e saiba mais detalhes

O congressista precisará encontrar o simpósio temático ideal para seu trabalho, entre os eixos disponibilizados, tais como temáticas que englobam a autobiografia, autoficção, literatura de testemunho, abordagem dos letramentos, literatura e história, variação linguística, além de um simpósio exclusivo em espanhol para trazer reflexões sobre as práticas docentes nas áreas de literatura, cultura e educação básica no Brasil e na América Latina de uma maneira geral.

As normas completas para submissão estão disponíveis no endereço eletrônico: www.congressolinguas.com.br. Para mais informações sobre o evento, acesse o site ou envie um e-mail para contato@congressolinguas.com.br.