UNATI recebe novo regente do Coral UESPI

Por Maria Visgueira

“Tem pessoas que gostam de música, outros gostam de cantar, outros gostam de tocar, e outros usam a música para dançar, se você gosta de música, está em um bom caminho”, assim acredita Ailton Carneiro, novo regente do Coral da UESPI.

Ailton canta para todos na sua apresentação de Boas vindas

Na manhã desta terça-feira (04), a Universidade aberta à terceira Idade-UNATI, recebeu o novo regente do Coral, o professor Ailton Carneiro. O docente, formado em Música pela Universidade Federal do Piauí, se mostrou bastante contente durante sua participação.

“Eu já tive essa experiência de ministrar aulas para a terceira idade em Timon com o coral de idosos. Diferente de trabalhar com outra turma eles estão aqui por prazer, eles querem participar, quando se tem um público que vêm por desejo é bem gratificante fazer qualquer que seja a atividade”, pontuou o professor.

Alunas da Unati recebem o regente do coral Ailton Carneiro

O trabalho agora é de atualização e adaptação da turma com o novo professor. Para encorajar as alunas, o músico soltou a voz, cantou algumas músicas para as discentes presentes e incentivou algumas cantarem fazendo com que todas participassem. “Eu já consegui identificar algumas vozes a partir de agora vamos passar por uma fase de seleção para saber quem de fato tem interesse. Precisamos montar um grupo que consiga fazer o trabalho e a partir desse coletivo pensar em que repertório. Vamos inserir músicas que se encaixem dentro de eventos da Universidade, e músicas  do gosto das alunas para trabalhar com elas”, ressalta Ailton Carneiro.

Maria Nerinda de Jesus, 75 anos, aluna da Unati, já participou de corais da Igreja e relatou que a experiência foi esplêndida. Ela está ansiosa para fazer o teste para o Coral.”Para mim música é um complemento, quando estou triste, ou alegre gosto de ouvir uma música, gosto de cantar, porque é como se fosse um calmante” finaliza.

Dona Nerinda faz apresentação para colegas e professor