UNATI realiza celebração para comemorar o retorno das aulas presenciais

Na manhã desta terça-feira(26), foi realizada uma celebração para o início das aulas presenciais na Universidade aberta a terceira Idade (UNATI). Na ocasião, os estudantes e professores promoveram momentos de confraternização, oração e comunhão.
A abertura do evento foi realizada pelo Padre Alexandre Fonseca da paróquia da Santa Maria, que fez uma cerimônia. Foi sua primeira vez celebrando a palavra para as alunas da Unati , ele ressaltou a importância do encontro.

Momento marcaado por muita oração para que esse retorno seja seguro

“Fiquei feliz pelo convite. A turma é bem animada , estão cheia de esperança pela volta . A Unati está de parabéns por proporcionar a esses idosos um lugar de confraternização, aprendizado e amizade”, comenta o padre.

Os coordenadores e professores da UNATI desejaram boas-vindas para os alunos

A aluna Lucineide Santos ficou comovida e destacou a felicidade de retornar para as atividades. “A sensação de voltar as aulas é de liberdade, por quase dois anos estamos isolados, então estou aproveitando a companhia das pessoas, que são alegres, divertidas. Vejo a Unati como uma Terapia”.
O professor Joemerson Oliveira, formado em Educação Física e em Artes Marciais chinesas, irá ministrar a disciplina de Hatha e Yoga. “As minhas expectativas são as melhores possíveis. O início será para saber sobre o conhecimento delas para com o yoga”, afirma.

As expectativas para o novo ano são as melhores

Retorno presencial
A UNATI retorna seu semestre letivo presencialmente dentro de todos os protocolos sanitários estabelecidos pela instituição. No protocolo, estão presentes todos os possíveis questionamentos e recomendações necessárias para que tudo ocorra com segurança.1. Vacinação
2. Uso de máscaras de proteção facial