UNATI encerra período com atividade ao ar livre

por Maria Visgueira

Alegria, euforia e satisfação foram os sentimentos presentes na confraternização da turma da Universidade Aberta à Terceira Idade-UNATI, na atividade que marcou o encerramento do semestre, na última quinta-feira (21) no Parque da Cidadania.

Encerramento do semestre da Unati

O evento contou com a presença de todos os alunos e professores que fazem parte da UNATI. O Coordenador, Prof. Ivaldo Coelho, ressaltou que esse momento é sempre marcado por alegria e confraternização. “A coordenação programou essa finalização de semestre fora dos muros da universidade com o intuito de proporcionar a atividade ao ar livre e com a comunidade local/ É sempre uma boa troca de boas energias”.

A programação foi iniciada com atividades de alongamento com o Professor Joermerson Oliveira. Depois teve um aulão com o Professor Gil Farias, que colocou todos para dançarem ao som da música do filme “Embalos de Sábado a Noite”. Ao final, um piquenique para marcar o acontecimento.

Atividade prática no Parque da Cidadania

O docente Gerardo Campelo estava apresentando as atrações e ele destaca sua experiência dando aulas para o público da terceira idade. Para ele é prazeroso compartilhar seu conhecimento com os alunos. “É fabuloso da aula para a terceira idade, é uma troca de experiências bacana entre a docência e a experiência deles de vida. O evento é muito gratificante, ainda mais com a participação deles. Essa comunhão entre Universidade, extensão, professor e terceira idade é perfeita, porque torna a vida deles mais saudáveis e a nossa mais feliz”, finaliza.

Execícios de alongamento e muita dança na Unati

Luzia mendes da Silva, aluna do programa desde 2016, já era saudade das aulas e atividades da Unati.  “Quando eu entrei na Universidade estava passando por um período difícil de depressão e a Unati me proporcionou uma significativa melhora, pois me divirto com as aulas, com as amigas que fiz, então, é um lugar que eu me sinto bem, me sinto aconchegada” afirma.

Rosa Cardoso é aluna novata da Unati e para ela a experiência do primeiro semestre foi uma das melhores possíveis. “Estou amando fazer parte dessa família, que é a Unati. Todo dia quando chego em casa, logo após a aula, compartilho com a minha família sobre o que aprendi na universidade. Sentirei saudade das aulas nessas férias, mas sei que será por pouco tempo”.

Todos já falavam na saudade dos encontros